Eleanor & Park


Olaaaa, sei que tenho andado desaparecida, mas infelizmente tenho tido alguns problemas que me impedem de vos escrever. Mas hoje arranjei tempo, e vou tentar recompensar-vos.

Para começar vou falar-vos de um fantástico livro que a saída de emergência me enviou, o primeiro desta fantástica parceria!
Eleanor & Park, de Rainbow Rowell

Sinopse
Dois inadaptados. Um amor extraordinário. 

Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo gorda e ruiva, e com a sua forma esquisita de se vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado na música através dos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa por ser diferente quando Park acede a que Eleanor se sente ao lado dele no autocarro da escola. A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco começam por se envolver numa genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor nasce. Porque o amor é um super-poder.
A minha opniao
Adorei simplesmente, da primeira a ultima pagina. Acho que de uma certa maneira todos nós nos conseguimos ver retratados nesta fantástica historia, porque afinal, quem é que já não foi o patinho feio em algum momento da sua vida? Quem é que nunca foi gozado ou humilhado, ou passou por situações difíceis que o marcaram para sempre?
A maneira como a história evolui é fascinante. Aquilo que começa por ser uma situação constrangedora, vai se tornando na melhor parte do dia de ambos. Começam a partilhar livros e musica sem sequer falarem um com o outro, fazendo com que nasça uma forte amizade que rapidamente se converte em algo mais forte.
Eleanor vive com os irmãos, a mãe e o padrasto, mas para ela é como se vivesse num pesadelo constante, onde vê a sua mãe sofrer, os seus irmãos sofrer e onde ela própria sofre. Todos tem medo do padrasto, que é um homem possessivo, agressivo e controlador.
Park vive com os pais e o irmão mais novo, e apesar de não passar dificuldades nem ter um pai agressivo, a verdade é que sente que o seu pai tem vergonha dele, principalmente por achar que ele é fraco, e talvez até gay.
A verdade é que socialmente ambos se escondem, mas Eleanor não consegue passar despercebida, gozam com as roupas dela, com o facto de ser gorda e de não sorrir. No inicio até Park a acha muito estranha, mas talvez seja isso que faça com que se apaixone, o mistério de perceber o porque de ela ser assim.
Em relação a história não posso dizer muito mais, porque acho que o devem mesmo ler. Mas aviso já que o final deixa muitoooo por dizer, o que na minha opinião até pode ser bom, porque pelo que li na net diz-se que a autora está a pensar continuar a história, o que é óptimo.( Eu quero mais um livro :D)
Eu adorei a história, as personagens, a maneira como está escrito, TUDO. Sinceramente apaixonei-me por esta escritora e não vejo a hora de ler os restantes livros dela, porque está mulher é realmente uma óptima escritora. Tem o poder das palavras.

Eu recomendo a 1000%, e fico a espera das opiniões de quem já leu!



Comentários