O segredo do meu marido

The Husband’s Secret


O fim de semana está a chegar ao fim e vem ai mais uma semana de aulas, testes, trabalhos... Por isso mesmo, para dar nos despedirmos desta semana e darmos as boas vindas a próxima decidi falar vos de um livro que eu tenho muita vontade de ler, O Segredo do Meu Marido de Liane Moriarty.
A carta do marido dizia: “Para ler apenas após a minha morte”. Mas ele estava vivo e escondia um segredo aterrador. Cecília encontrou a carta acidentalmente na penumbra do sótão, e soube de imediato que não devia lê-la. Que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. Quando começou a ler, o tempo parou. A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível. Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver…
Eu descobri este livro de uma forma muito engraçada, andava numa loja a ver livros, como sempre, e no meio de um deles apareceu um envelope com um papel sobre este livro. Não sei dizer porque, mas este livro cativou o meu interesse, talvez por gostar de todos os livros que nos fazem querer ler mais e mais para conseguirmos perceber a história.
A inspiração para o livro surgiu quando a escritora assistiu a uma reportagem chamada "Dez confissões no leito de morte", onde eram dadas a conhecer histórias reais de pessoas que, no fim da vida, confessaram as suas mentiras, conta a autora no vídeo de divulgação da obra que vos deixo aqui para assistirem.
                                  
E vocês, já o leram?
Se sim, deixem a vossa opinião.
Beijo e boa semana  :)

Madalena Castanheira

Comentários