Vampire Academy

Academia de vampiros´

Boa tarde, como foi o vosso fim de semana? O meu foi passado agarrada aos livros, mas não aqueles que costumo vir aqui falar-vos. Foi só estudar, estudar e estudar.
Mas agora vou falar vos de um filme que vi a muito pouco tempo, Vampire Academy.
O filme é inspirado nos livros da escritora norte-americana Richelle Mead. Eu não li os livros, mas já ouvi de algumas pessoas que os leram, que são muito melhores e que sentiram um certo exagero de tornar algo dramático em comédia. Eu no inicio do filme estava a ficar um pouco reticente em continuara a assistir, porque parecia algo demasiado encenado e exagerado, mas a medida que a historia se vai desenrolando, vai tornando-se mais interessante. E no final, fiquei satisfeita com a minha escolha.
Vampire Academy
O filme conta-nos a história de Rose Hathaway uma dampira - cruzamento dentre vampiro e humano - que está a treinar para se tornar guardiã da sua melhor amiga vampira Lissa Dragomir, princesa e única herdeira de uma das 12 famílias da realeza Moroi, uma raça pacífica de vampiros que sobrevive à luz do dia, alimenta-se de doadores de sangue consensuais, envelhece e morre.
Para se tornar guardiã, Rose frequenta a academia Saint Vladimir, onde aprende a lidar com as habilidades que herdou e a combater os Strigoi, vampiros imortais e maléficos, que são inimigos e predadores dos Moroi. Nesse processo de aprendizagem,descobre que compartilha um laço psíquico com Lissa e apaixona-se por a ultima pessoa que podia amar, Dimitri, o seu mentor.


Aconselho o filme aqueles que gostam de filmes de vampiros e todas essas coisas sobrenaturais.




Comentários