Fruitvale Station, A Última Paragem


Neste tempo em que não posso ir a praia nem dar grandes passeios tenho visto alguns filmes, e hoje venho falar-vos de Fruitvale Station - A Última Paragem, realizado por Ryan Coogler.

Michael e Melonie Diaz
O filme relata a história de Óscar Grant (Michael B. Jordan), um rapaz de 22 anos que decide que o dia 31 de Dezembro de 2008 vai marcar o inicio da sua nova vida. Óscar não quer que a sua família volte a sofrer as consequências dos seus actos e das suas decisões, quer ser um melhor filho para a sua mãe dedicada, ser um melhor namorado para Sophina (Melonie Diaz) que já sofreu o suficiente quando esteve preso e ser um melhor pai para Tatiana (Ariana Neal), a sua doce filha de 4 anos.
Óscar e Sophiana decidem ir passar a passagem de ano a baixa com os seus amigos, e seguindo o conselho da mãe de Óscar vão de comboio. Tudo corre bem até que na viagem de regresso aparecem uns antigos inimigos de Óscar que decidem começar uma discussão que leva a policia a meter-se. Mas aquilo que seria apenas uma chamada de atenção ou de uma ida a esquadra acaba numa morte, a morte de Óscar.

Este filme a baseado em factos verídicos na vida de um rapaz que sofreu as consequências de um policia que "confundiu o taser com a arma", algo improvável. Um filme que nos mostra como por vezes existe um abuso de poder por parte da policia que pode levar a consequências muito graves.

Um filme que foi aclamado por muitos como um dos a estar nos Óscares 2014.
Madalena Castanheira 

Comentários