MAÇONARIA, contra ou a favor?


Hoje venho falar-vos de mais um livro que tive o prazer de ler devido a fantástica parceria com a Chiado Editora, e por isso quero agradecer-lhes por este e todos os livros que me tem permitido ler. Muito Obrigada.
MAÇONARIA, contra ou a favor? é o titulo do segundo livro que li este ano. Eu gosto muito de ler sobre diversos assuntos e de me informar para quando alguém me fala sobre um determinado tema eu não falar para o ar mas sim com algum conhecimento do assunto, e foi por essa razão que escolhi este livro.

Como dá para perceber pelo titulo o livro fala sobre a Maçonaria, falando de argumentos de são utilizados contra e a favor da mesma. Ao longo do livro são apresentados inúmeros casas reais, noticias e até mesmo experiências do autor, de maneira a tentar elucidar o leitor no que afinal é a Maçonaria, o que defende e acredita, as suas regras e costumes, os mitos e verdades...
Falo sobre a historia e origem, sobre a sua influencia na sociedade, os mistérios,  a posição dos principais grupos protestantes, como os Batistas,os Presbiterianos e os Anglicanos.
Eu pessoalmente não achei que o livro fosse muito interessante e elucidativo, não nego que é tem uma escrita simples que permite uma boa compreensão do conteúdo, mas acho que aquilo que diz não acrescenta muito ao que já se sabe e não nos permite saber muito mais. Mas isto é a minha opinião pessoal, e como é óbvio vocês podem gostar do livro. Por isso mesmo queria saber se já leram e qual foi a vossa opinião. Gostaram?

Comentários