Tempestade de Guerra- Parte I

Boa noite, hoje venho falar-vos de mais um livro fantástico da nossa parceira Saída de Emergência, Tempestade de Guerra- Parte I.
Sinopse
A vitória tem um preço.
Mare Barrow aprendeu rapidamente que para vencer é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, que praticamente a destruiu, Mare está determinada a proteger o seu coração e a continuar a lutar com os rebeldes para assegurar a liberdade de Vermelhos e sanguenovos. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de Norta – começando pela coroa de Maven.
Mas para a guerra que se avizinha é necessário ter aliados poderosos. Conseguirá Mare lutar ao lado dos que a magoaram para assegurar a vitória? Ou será a rapariga-relâmpago silenciada para sempre?
Na primeira parte da conclusão desta extraordinária série, Mare terá de abraçar o seu destino e convocar todo o seu poder. Quem sobreviverá aos testes que se aproximam?

Nem acredito que só me falta um livro para chegar ao fim desta coleção maravilhosa. Como eu amo esta historia, estes personagens, este mundo... Sou suspeita, adoro utopias e universos imaginários.
Neste livro vamos segunda a historia através do olhar de diferentes personagens, ate da tão amada e odiada Evageline ou da Iris. Conseguimos conhecer um pouco mais as outras personagens e a forma como elas vivem os diferentes acontecimentos, não se focando tanto na Mare. 
Posso dizer desde ja que este livro vai continuar a causar um aperto no peito aos fans do casal Mare e Cal. A verdade é que por muito que doa a Mare a escolha de Cal, ela sabe que se fosse colocada numa situação em que tivesse que escolher entre a causa de acredita e a própria felicidade, ela abdicaria do seu grande amor... No fundo eles são mais parecidos do que parece. Mas se este casal nos aperta o coração de tristeza, temos Evageline, que mostra cada vez mais o seu coração, o seu lado frágil, o seu lado apaixonado. Ela esta disposta a abdicar da coroa com que sempre sonhou para poder viver o seu grande amor, e por isso não é capaz de entender como é que o Cal consegue abdicar tão facilmente do amor da sua vida por uma coroa, estragando assim a vida dele e a dela.
Neste livro ficamos a conhecer um pouco melhor o reino onde parece ser possível a paz entre todos, sejam eles vermelhos, prateados ou sanguenovos. Parece que ali, naquele recanto do mundo cada um pode ser aquilo que quiser, sem medo de preconceitos ou retaliações. Não ha limites impostos pela cor do sangue, pelas aptidões, pela orientação sexual ou por qualquer outro factor. Será a visita a um reino onde existe justiça e igualdade suficiente para fazer mudar a posição de Cal?
Mais uma vez este livro prendeu-me de inicio ao fim, apesar de não saber se devo acabar rápido ou adiar o fim desta coleção que tanto adoro. Recomendo a todos os que são apaixonados por este estilo, mas também a todos os que procuram uma leitura leve e apaixonante .
Pode comprar o vosso livro aqui.

Comentários