Quinta

Em quarentena e a dar em doida com a faculdade, algo ficou para trás. Adivinhem o que foi ? os posts do blogue. Estou em falta com vocês, mas hoje vou trazer-vos novidades fresquinhas. Vou começar pelo ultimo livro que lê, que acabei a uns minutos, e vou ja falar-vos sobre ele.
Para começar, preciso de perguntar, ha desse lado fans de the the handmaid's tale? ou do livro, a historia de um serva? Então este livro vai ser do vosso agrado.
Não tem o nível de detalhe e de problemáticas da historia de Margaret Atwood, mas é sem duvida um livro interessante, que aborda uma temática que talvez não seja assim tão utópica, e eu adorei por isso mesmo. Como sabem eu amo livros que nos levam para um universo paralelo, que nos fazem questionar o mundo em que vivemos, os nossos ideais e mexem com as nossas certezas.

O livro acompanha a vida de varias mulheres, que sem duvida são o centro desta historia. Temos Jane, uma migrante das Filipina, com uma filha muito pequena, que deseja conquistar um futuro melhor. Regan, uma apaixonada pela fotografia, cheia de problemas familiares, que não consegue sentir-se feliz e preenchida com nada na sua vida. Lisa um inconformada, uma rebelde, que no fundo é bem intencionada. Estas são três das mulheres que foram selecionada para ser “Hospedeira” em Golden Oaks – ou na Quinta. Um retiro luxuoso onde as mulheres encontram todo o tipo de serviços: refeições orgânicas, professores de fitness, massagens diárias – e tudo a custo zero, recebendo ainda uma elevada quantia de dinheiro. A troco de que ? Durante nove meses não pode deixar o espaço, os seus movimentos são monitorizados e tem de cortar os laços com a sua vida anterior enquanto se dedica a uma única tarefa: produzir o bebé perfeito para os clientes super-ricos.
Tudo parece lindo e perfeito,  mas a forma como são tratadas como mercadorias, as mentiras, as clientes falsas, usadas para manter as hospedeiras na linha, as ameaças sobre a forma de preocupação, as promessas não cumpridas... São diversos os problemas que vão ocorrer ao longo de 9 meses, que culminam com um plano de fuga, com o objetivo de Jane poder ver a sua filha. 
Como será que termina essa aventura? Que futuro conquista Jane após tantas dificuldades? 
Isso eu deixo em aberto, para que descubram ao ler esta historia. 

Eu gostei muito do livro. É uma leitura acessível, dinamica, que os prende. Se não fosse a faculdade, com certeza seria daqueles livros que conseguimos ler em um dia . 
Que tal aproveitarem esta época tão atípica para ler? Para criar ou resgatar esta habito tão maravilhoso? Dêem uma oportunidade a leitura e partilhem a vossa aventura comigo, através das redes sociais. Fico a vossa espera.
Para comprar este livro acedam a este link, da nossa maravilhosa parceira, Saída de emergencia. Aproveitem e vejam as novidades fantásticas que estão disponíveis a distancia de um clique.


Comentários