Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes

Agusto Cury é um medico psiquiatra, pesquisador e escritor mundialmente conhecido. Foi o autor da Teoria da Inteligencia Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, e o criador do programa a Escola da Inteligencia, que leva a educação socio-emocional a mais de 300 mil alunos. Com mais de 30 anos de carreira, mais de 15 milhões de livros vendidos, em mais de 70 países, é sem duvida um autor que merece ser lido, estudado e entendido.
Hoje venho falar-vos do livro Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes . Foi o primeiro livro de Agusto Cury que eu li, e fiquei rendida. Apaixonei-me da primeira a ultima pagina. A escrita é envolvente. A leitura é fluida. É um daqueles livros que se lê numa tarde muito bem passada.
Um livro que nos fala de alunos, de professores e de pais. Um livro que nos conta historias emocionantes, que nos transmitem lições de crescimento e evolução pessoal. Leva-nos a olhar para a relação entre pais e filhos de outra forma. Faz-nos repensar o papel e a importância dos professores, e a forma como um bom professor pode mudar a vida de tantos alunos. Esta cheio de frases tocantes, cheio de paginas que nos apetece marcar, para um dia mais tarde pegar e relembrar. 

Sinopse 
Com o best-seller internacional Pais Brilhantes, Professores Fascinantes, o Dr. Augusto Cury revolucionou a forma como milhões de pais e educadores em todo o mundo encaram a importantíssima tarefa de formar pessoas felizes, éticas e realizadas. Agora, com Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes, o Dr. Cury volta a reflectir sobre a educação como uma ferramenta de transformação da humanidade, desta feita através de uma cativante narrativa. Relata-nos, ao longo destas páginas, a história de Romanov, um professor original, inovador e muitíssimo inteligente, que traz para cada sala de aula o sol da criatividade e a luz do pensamento crítico. Destacado para uma escola que tem a alcunha de «Escola dos Pesadelos», Romanov depara com diversos alunos, professores e pais alienados e desiludidos; contudo, através da arte do ensino, consegue, pouco a pouco, devolver-lhes a capacidade de sonhar e de construir uma vida melhor.


"Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para vos tirar do lugar onde estão. Sonhem com as estrelas para que possam pisar pelo menos a lua. Sonhem com a Lua para que possam pisar pelo menos os altos montes. Sonhem com os altos montes para que possam ter dignidade quando atravessarem os vales das pedras e das frustrações".
 

Comentários