A Seleção

E finalmente peguei nesta coleção. Andava a anos a namora-la, e desejosa de conseguir os livros. O tempo foi passando e só este ano consegui ler. 

A Seleção é a oportunidade de uma vida para muitas mulheres. 35 raparigas são seleccionadas para viverem um conto de fadas, e terem a oportunidade de conquistar um príncipe, tornando-se assim princesas. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e jóias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. Contudo America Singer é uma excepção, para ela ser selecionada é um pesadelo. Esta oportunidade implica deixar para trás a familia e um amor secreto, Aspen, tudo por uma coroa que nunca desejou. 
Contudo as coisas começam a mudar quando conhece Maxon. É nesse momento que começa a questionar todas as suas certezas, e que se vê obrigada a perceber ate que ponto esta disposta a viver um futuro que nunca tinha imaginado.

Tenho de admitir que me apaixonei por este livro a uma velocidade arrepiante. Entrei neste universo de cabeça, e não me arrependo. Ja estou no 3º livro e estou a adorar. O livro não é um romance digno de premio Nobel, todos nós sabemos disso, mas a verdade, é que existem diferentes formas de escrever um bom livro. Na minha opinião devemos olhar para os livros e para os filmes dentro do género em que se inserem e perceber a sua qualidade, de acordo com o que se propõe. 
Eu sou apaixonada por estas coleções, que nos levam para universos alternativos e que metem um belo romance a mistura, e como tal, só me podia apaixonar pela America e pelo Maxon.  America é uma personagem doce, empática, destemida e decidida. Maxon é um rapaz sensível, amoroso e cheio de vontade de dar e receber amor. Tenho que admitir o primeiro encontro entre eles foi simplesmente saboroso. E quando ele lhe oferece as calças para ela poder vestir durante a seleção? A D O R O. 

Eu não aguentei e ja estou no 3º livro, por isso volto em breve com a minha opinião da restante coleção, entretanto, porque que não dão vocês uma oportunidade a esta coleção? 


 

Comentários