O Sangue da Terra

by - maio 04, 2014

Sofia Ferreira


Olá, então como celebraram o dia da mãe? Espero que tenha sido junto das vossas mães, com muitos mimos e sorrisos a mistura, porque nada melhor do que valorizarmos aquele que é o nosso tesouro.
Por se celebrar hoje este dia decidi falar vos de um livro que nos fala sobre isso mesmo, uma mãe, uma filha e a força que as une.
Tomassa, a mãe que passou grande parte da sua vida a espera que o seu amado Octávio, que chegava sem aviso e partia depressa, deixasse a sua vida para a escolher, e Catarina, uma jovem rapariga que sempre viveu num mundo muito próprio e que adorava as visitas do seu tio Octávio.
Tudo corre normalmente, até ao momento que Catarina descobre que o seu tio, afinal é o seu pai.
Sofia Ferreira dá-nos a conhecer a historia destas duas mulheres de coragem, duas mulheres de força que fazem tudo para encontrar a felicidade. Fala nos do amor de uma mãe pela filha, mas também da força de uma filha para livrar a mãe do precipício.
A escritora leva nos até ao calor do Alentejo onde conhecemos figuras caricatas, que nos parecem retiradas de um filme de fantasia e a agitação de Paris onde conhecemos um jovem musico e um colega de casa bastante atencioso.
Este é um daqueles livros que nos contam uma historia que retrata as mulher de coragem que existem neste nosso Portugal, porque mesmo que a historia seja diferente da narrada, cada realidade tem um peso especial para quem a vive, e só quem a vive sabe a força que precisa de ter para conseguir viver.


Fica aqui a minha sugestão, e porque não oferecer este livro a nossa mãe?
Aproveitei o resto da noite em família, e não se esqueçam valorizem o vosso tesouro  :D

Madalena Castanheira

You May Also Like

0 comentários