A Lista da Nossa Mãe


Boa tarde, então como estão?
O concurso para ganhar o livro "A Lista da Nossa Mãe" já começou, e por isso mesmo venho aqui falar-vos um pouco dele.

Este livro conta-nos a historia de Kate Greene, mulher de St John, que tinha tudo para ser feliz: um marido apaixonado, um filho com quase dois anos e um segundo a caminho. Mas num abrir e fechar de olhos, a sua vida muda completamente, ao ser diagnosticado um cancro raríssimo ao primeiro filho, o que leva Kate a entrar em trabalho de parto prematuramente.
Mas apesar de tudo, as duas crianças sobrevivem e podem todos respirar de alivio, mas de novo é imposta uma barreira a esta mulher de coragem: um cancro da mama incurável.
Ao descobrir que o relógio estava em contagem decrescente, Kate decide escrever numa lista o que gostava que o marido fizesse após a sua morte para que os seus filhos fossem felizes.

Kate foi uma mulher de coragem, que mesmo sabendo que o seu tempo era curto, aproveitou para de alguma maneira poder contribuir para a felicidade dos seus filhos, pois sabia que não iria estar ao lado deles para os ver crecser. Porque nada deve ser mais difícil para uma mãe do que saber que o tempos junto dos seres que mais ama está a chegar ao fim.


Madalena Castanheira

Comentários