O que farias se fosses Ela?

Perdida no tempo ela contemplava o mar.
Perdida do rumo que seguia, tentava encontrar-se.
Perdida do que era, tentava ser.
São tantas as vezes que nos perdemos do mundo, que perdemos o nosso caminho, que nos esquecemos do que somos. São tantas as vezes vividas sem sorrir, tantos os dias passados sem sentir, tantas as horas passadas sem viver.
E é assim que ela se sente, neste momento e sempre.
É assim que ela não vive, porque estar assim não é viver, é apenas vaguear num mundo que não nos pertence, sendo aquilo que não somos, fazendo aquilo a que nos opomos. Porque ela já não é ela, porque ela já não é, porque ela já não vive,
O que farias, se a tua vida já não fosse a tua vida?
O que farias se tu já não fosses tu?
O que farias se fosses Ela?


ps: Eu adoro escrever e decidi mostrar vos este lado de mim, este lado que me faz sentir completa. Mas isso não quer dizer que tudo o que aqui escrevo seja Eu ou a minha vida, nem que retrate o que sinto. Mas acho que existe sempre algo nosso no que escrevemos, uma lembrança, um sonho, um medo sentido ou um choro contido, quero apenas que saibam que escrevo para ser Eu, para sentir, para viver!

                                                                                                                                 Madalena Castanheira

Comentários