The Hunger Games #Personagens

Então como tem estado? As minhas ferias tem sido super atarefadas, entre as gravações e as pinturas cá em casa o tempo que me resta não é muito, para não dizer nenhum!
Mas hoje vim falar vos de uma saga que eu gosto bastante,The Hunger Games.
Nesta publicação vou falar sobre as personagens, mas depois irei falar vos mais sobre esta saga, dando-vos a minha opinião e falar mais sobre a historia.

Katniss Everdeen vive na área mais pobre do Distrito 12. Após a morte do seu pai numa explosão nas minas, tornou-se o sustento e o suporte da família. Adora caçar com o seu melhor amigo, Gale, na floresta e é óptima com o arco e flecha. Quando Prim, a sua irmã mais nova, é seleccionada para os Jogos Vorazes, Katniss voluntaria-se para ser o tributo feminino, partindo no lugar da irmã.O livro é visto sobre o seu ponto de vista, o que nos permite conhecer muito bem tudo o que vai na cabeça desta adolescente que aos dezasseis anos tem que decidir entre lutar ou morrer.
Katniss
Peeta Mellark vive na parte media do Distrito 12, tendo alguma estabilidade financeira na sua vida. É apaixonado pela Katniss desde a primeira vez que a viu, mas antes dos jogos nunca tinha tido coragem para se declarar. Quando o faz Katniss vê aquilo apenas como uma maneira de ele arranjar patrocinadores para ter mais hipóteses de ganhar.Durante os jogos vai ser a grande salvação da sua amada.
Peeta Mellark
Gale Hawthorne é o melhor amigo de Katniss e tal como ela tornou-se o pilar da família após a morte do pai na mesma explosão que matou o pai dela. Tal como Peeta, é apaixonado por Katniss.
~´+Gale Hawthorne
Haymitch Abernathy é o mentor de Peeta Mellark e Katniss Everdeen, E o único vencedor do distrito 12 vivo.Vive assombrado pelo jogos, e por tudo o que teve de fazer, e por isso está sempre bêbado e mostra uma grande indiferença para com os tributos. Mas quando se apercebe da força e potencial dos mesmos, da tudo de si para que um deles se venha a tornar o vencedor.
Haymitch
Effie Trinket é a companheira dos tributos do Distrito 12. É uma mulher extravagante, que abusa nas cores, padrões e em tudo o que der para dar nas vistas, de inicio parece um pouco "chata" com toda a sua mania de ter tudo organizado e no lugar, mas no final mostra ter um grande coração e ser capaz de tudo pelos seus tributos. Todos a adoram.
Effie
Além destas personagens que tem mais destaque existem muitas outras, como os patrocinadores, os restantes tributos ou a mãe e irmã da Katniss


Comentários