Eu, Malala- A Minha Luta pela Liberdade e pelo Direito à Educação

ggggg
Editora: Editorial Presença
Sinopse: No dia 9 de Outubro de 2012, Malala Yousafzai, então com 15 anos, regressava a casa vinda da escola quando a carrinha onde viajava foi mandada parar e um homem armado disparou três vezes sobre a jovem. Nos últimos anos Malala – uma voz cada vez mais conhecida em todo o Paquistão por lutar pelo direito à educação de todas as crianças, especialmente das raparigas – tornou-se um alvo para os terroristas islâmicos. Esta é a história, contada na primeira pessoa, da menina que se recusou a baixar os braços e a deixar que os Talibãs lhe ditassem a vida. É também a história do pai que nunca desistiu de a encorajar a seguir os seus sonhos numa sociedade que dá primazia aos homens, e de uma região dilacerada por décadas de conflitos políticos, religiosos e tribais.


Uma jovem lutadora e corajosa que desafiou os Talibãs, uma jovem que não aceitou aquilo que a vida lhe deu e lutou e continua a lutar para que ela e outras raparigas possam ter "direito aos direitos". Recebeu este ano o Prémio Nobel da Paz, em reconhecimento pela sua luta pelos direitos humanos, sendo assim a pessoa mais nova a receber este prémio e foi também considerada uma das Adolescentes Mais Influentes do Mundo, pela revista Time.

O site de Malala Fund
hhhh
Existem inúmeros Videos que retratam e abordam a vida e a luta desta jovem mulher disponíveis no youtube.  Não coloquei aqui uma selecção destes, por tornar este post demasiado extenso, mas se quiserem que faça um post com alguns dos Videos relacionados com este tema é só dizer nos comentários.  ;)

Eu ainda não li, mas está na minha lista de desejos, e vocês já leram?


Comentários