"Aceita e Sorri"

"Aceita e Sorri", Um livro saboroso, cheio de coragem e amor. Frases que nos fazem reflectir e pensar naquilo que temos e naquilo que é tão fácil perder. Simplesmente, uma bela história de amor.
Sinopse: O amor vencerá! A história inspiradora de Vanessa.
“Aceita e Sorri” é uma história de desafio aos limites e que relata como, perante os obstáculos, podemos sempre ir mais longe do que pensamos.
Vanessa nasceu numa família grande e forte. Talvez as raízes de África lhe tenham dado um furor particular mas o seu percurso, à partida, mostrava-se aberto a todas as possibilidades.
Força da natureza, cresce, estuda, dois casamentos, três filhos. Percurso profissional exemplar, fazedora de projectos, acelera na vida como numa auto-estrada sem limite de velocidade.
Um dia, uma aparente dor de barriga da Leonor, a filha mais nova de 4 anos, atira para a sua vida o maior desafio de todos. Diagnóstico esmagador: tumor de Willms bilateral, em estado avançado.
Após o choque inicial desta tremenda notícia, Vanessa empreende um caminho de superação e amor, de encontro com o divino, que a tornam missionária da sua própria crença: a vida, Deus, e o amor incondicional pela sua filha.
Pioneira de uma nova geração de pais de filhos com cancro pediátrico, Vanessa sabe apenas que “… um diagnóstico não é uma sentença.



A sinopse mostra bem do que se trata o livro, mas acho que apenas quem lê consegue perceber a 100% aquilo que nos transmite. É uma história de coragem e luta. Que nos mostra uma menina que apesar de toda a dor e sofrimento, nunca deixa de sorrir, uma menina que tem um grande amor pela vida e muita coisa a ensinar. Quantos de nós vamos a baixo tantas vezes por coisas que em comparação ao estado dela são tão simples, mas que naquele momento nos enfraquecem? Mas Nono ensina-nos o contrário, ensina-nos a não desistir, a continuar a lutar e sobretudo a sorrir.
E junto desta menina está uma mãe coragem, que encontra sempre forças para superar os seus problemas e mais ainda, para ajudar tantos outros a resolver os seus. Esta história é a prova que o amor pode tudo, e que mesmo num mau momento existe sempre alguém ao nosso lado a precisar de ajuda.
Uma história comovente, intensa e cheia de sorrisos.


 *-* 

Comentários