FRIGORÍFICO, um aliado na dieta!

O verão está a chegar, e por isso começa a altura de fazer dieta, para ficar em forma para a praia. Mas para melhorar os resultados o melhor é ter cuidado com aquilo que comemos, começando por escolher bem os alimentos que compramos. Se tivermos a despensa cheia de doces é mais fácil cair em tentação, por isso o melhor é escolher bem, para nos sentirmos óptimas de biquíni.
Sugestões? Aqui vão elas!

Iogurte grego,como sabem o iogurte natural é a escolha acertada numa boa alimentação, devido ao facto de conter menos calorias e por isso ser mais saudável. Mas uma boa opção são os iogurtes gregos, que devido a sua textura e sabor fazem a delicia de tanta gente. A minha sugestão é que para terem uma refeição ainda mais saborosa e saciante adicionei fruta, doce ou cereais ao iogurte ou até que o utilizem nas saladas.
Queijo fresco, é uma opção recomendada por imensos nutricionistas, devido a ser altamente saudável. Pode ser consumido com sal e pimenta, doce, na salada ou até numa sandes, a escolha é sua, dependendo da refeição e da necessidade calórica.
Húmus, é extremamente rico em proteínas e pobre em gorduras saturadas, prevenindo o colesterol. É um alimento bastante utilizado na cozinha vegetariana, pois além de ser nutritivo é também bastante fácil de confeccionar
Pão de pita, é uma excelente alternativa para aquelas pessoas que adoram pão mas que querem fazer dieta, pois é mais saudável que o pão e ainda contém um nível mais elevado de fibras. Pode ser utilizado em diferentes regimes alimentares, pois o recheio fica ao critério de cada um. Eu por exemplo costumo optar por legumes, salada ou até soja estufada ;)

Morango cerejas ou a tua fruta preferida, como se sabe a fruta é sempre recomendada, seja em que altura for, e com ou sem dieta. É saudável, saciante, refrescante... Os especialistas aconselham que se lave a fruta e a deixe pronta no frigorífico para quando a fome atacar não uzes a desculpa de dar mais trabalho, assim está sempre pronta a comer. Para não caíres noutras tentações, como os chocolates e as bolachas.
Limões, são ideais para um refresco ou somente para tempero, a escolha é tua. São ricos em vitamina C, o que reforça o sistema imunitário, não anti-oxidantes e dioreticos, o que faz com que reduzas o retenção de líquidos. Eu sou uma grande adepta do limão e de todos os seus benefícios, e deixo-vos aqui uma dica, para beneficiar ainda mais deste fantástico alimento, usem com ele jenjibre, nos chá ou nas águas com sabor caseiras.
Tomate, para um lanche saudável, nada melhor que acompanhar com tomate as tuas saladas, bolachas de água e sal, tostas e omeletas. São muito ricos em vitamina C .
Brócolos, sabias que 370 gramas deste alimento equivalem a apenas 100 calorias? Pois é, e além disso ainda contém mais de 15 nutrientes, combate a obesidade e a diabetes, e é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo. Existem imensas receitas e imensas maneiras de saborear este saboroso alimento, mas por vezes simples com azeite e vinagre já é o suficiente.
Rúcula, alface e espinafres, uma refeição saudável têm que ter por base verduras, tais como estas. Se poderes comê-los como entrada, melhor. Se não, porque não misturares no wok espinafres e cogumelos com um fio de azeite? É uma combinação deliciosa e saudável. Eu sou uma adepta dos vegetais (pois não como carne e alguma coisa têm que a substituir) e acreditem que existem imensas receitas deliciosas e saudáveis de fazer crescer água na boca.
Ovos, se não forem ingeridos em excesso são uma óptima opção, principalmente para quem segue uma dieta vegetariana, pois funcionam como um bom substituto da carne. Uma boa dica é cozer alguns ovos e deixá-los no frigorífico, prontos para um snack rápido e nutritivo. Sempre é uma melhor opção que bolos recheados.
Salmão.uma óptima opção para uma refeição saudável, pois é rico em ómega 3! Opta pelas filetes ou postas, grelhadas ou no forno, com arroz integral ou salda. A escolha é tua, mas as opções são imensas.
Chocolate negro, é um óptimo amigo de quem adora chocolate e não consegue viver sem um quadradinho de vez em quando EU.Além de saboroso é benéfico para a saúde e bem estar, pois dieta não é sinonimo de deixar de comer aquilo que gostamos, mas não te esqueças que quanto maior for a percentagem de cacau, menos prejudicial é o chocolate.

Espero que estás dicas vos tenham sido úteis, e claro que fico a espera que partilhei também as vossas comigo e com todos os outros leitores ^_^


Comentários