Sabias que... #1

Este post serve para entrar no "espírito verde" e perceber melhor o poder das plantas em questões relacionadas com beleza e estética, e claro, é sempre bom saber estes truques fáceis, acessíveis e naturais

LIMÃO  Faz bem porque contem flavonóides que estimulam a circulação da raiz dos cabelos, o que  permite uma maior absorção dos nutrientes e o aumento do crescimento do cabelo, e o seu óleo essencial proporciona um brilho mais intenso do cabelo.
O indicado é beber limonada ( de preferência sem muito açúcar) duas a três vezes por semana e comer as grainhas, pois contêm nutrientes que protegem a raiz do cabelo.
VERBENA (lúcia-lima)   Para além do fantástico sabor contêm antioxidantes que garantem uma maior capacidade de protecção contra as agressões diárias no cabelo e o seu envelhecimento, actuando também na limpeza do couro cabeludo.
Se for ingerida em chá durante as refeições ajuda a digestão, evita as cólicas intestinais e auxilia o fígado e a vesícula biliar.
EUCALIPTO  O extracto desta planta tem propriedades antisséticas, o que permite um aumento da profundidade da limpeza do couro cabeludo, do brilho e elasticidade do cabelo e uma agradável sensação de frescura.
Também é indicada para limpezas ou vaporizações da pele, por exemplo para o tratamento da acne, devida a sua acção antissética, regeneradora e anti-inflamatória.
CHÁ VERDE  Protege a pele contra as manchas e o envelhecimento provocados pela exposição solar, estimula o crescimento do cabelo e é ainda uma opção a cafeína (chá verde descafeinado).
URTIGA  Sim eu sei, as urtigas não são propriamente a planta mais agradável do mundo, as minhas pernas que o digam, mas a verdade é que:
É um antiletárgico e anti-inflamatório natural, que ajuda a reduzir a inflamação no couro cabeludo;
É um sebo regulador, ou seja, regula o funcionamento das glândulas sebáceas, fazendo com que o cabelo fique mais brilhante e lavado;
A sua utilização é também muito útil nas peles oleosas, por ser um sebo regulador.
jj
Eu normalmente guardo sempre aquelas imagens que muito resumidamente falam sobre o benefícios de alguma coisa ou que explicam os tipo de café, chocolate ou o quer que seja, e achei que está foto era indicada para este post.
kj

ik
Espero que tenham gostado e que as dicas vos tenham sido úteis. Fico a espera das vossas dicas :)


Comentários