Aos Olhos Da Rita

Boa Tarde, mais uma vez tenho que pedir desculpa por todo este tempo que tenho estado sem dar noticias, mas como vocês sabem isto não anda fácil...Mas vocês tem mais que fazer que perder tempo a ler lamurias, por isso vou falar de algo muito mais interessante, um livro. O primeiro que li este ano, Aos Olhos Da Rita.
Este livro, muito interessante por sinal, foi escrito pela Rita Bulhosa, uma menina guerreira que conhece o verdadeiro significado da palavra determinação. Ao longo do livro v~´ao nos sendo contadas varias historias sobre a escrita simples mas ao mesmo tempo complexa de significado desta maravilhosa menina. Rita é um lutadora e uma optimista nata, que sem duvida deve irradiar uma energia contagiante, digo isto não apenas pelo que escreve mas também por aquilo que escrevem dela.

Todos aqueles que tem o privilegia de conviver com esta menina descrevem-na de uma maneira fascinante. Uma força da natureza, uma guerreira, uma pequena menina cheia de um grande coração, alguém com muito para ensinar, com a capacidade de transformar adversidade em evolução, e cheia de sentimentos puros e verdadeiros. Que é capaz de ver o mundo duma maneira tão bonita e tão verdadeira, capaz de perceber o que a rodeia e tirar partido de tudo o que vive.
A Rita é uma inspiração.
Sabem aqueles livros em que em quase todas as paginas tem vontade de marcar uma passagem? Foi o que aconteceu comigo neste livro. Está cheio de papeis a marcar paginas, porque são inúmeras as partes que eu senti que era importante marcar. é também um livro que se lê em muito pouco tempo, pois está repleto de ilustrações, que tentam retratar aquilo que é escrito pela Rita.
Eu aconselho a leitura deste livro a todas as pessoas, acho que é uma leitura fantástica para parar e reflectir sobre o modo como olhamos a vida, como encaramos as adversidade que nos aparecem ao longo do tempo, porque no fundo a Rita dá-nos a todos nos uma lição do que ´+e a vida e de como devemos enfrenta-la.
Quero também deixar mais uma vez o especial agradecimento a fantástica Guerra & Paz, pois foi devido a nossa parceria que tive o prazer de ler este livro e tantos outros maravilhosos. Muito obrigada.,


Comentários