Adorado Abominado


Boa noite, então como esta a correr este novo ano? Sim eu sei que já vamos em Fevereiro, mas só agora consegui um tempinho para escrever. Hoje vou falar de um livro da nossa parceira, a Chiado Editora.
Eu acho que é sempre bom ler sobre algo que pode, e é, real, ler sobre a vida é aprender a viver, é aprender a ver o mundo com outros olhos, descobrir novas realidade e aumentar horizontes. São tantas as pessoas que tem algo em comum com as aventuras deste livro, são tantas as pessoas que enquanto crianças viveram e brincaram em condições muito idênticas, por vezes quase iguais, aqueles que estão descritas neste livro. 

Sinopse
Este fabuloso livro conta-nos um impressionante e inigualável registo real de crianças deixadas à mercê dos perigos, contando bizarros e inconvenientes acontecimentos.
Questionamos-nos acerca de certos comportamentos nos nossos dias impensáveis, atrozes, alguns cruéis, mas que, com crianças criadas em ambientes de pobreza extrema lhes proporcionaram longas horas de brincadeira e divertimento, sem preverem consequências dos seus actos, agindo por impulso e genuinidade, chamando a atenção pela negativa ou pela vontade de ter o que não tinham, vendo que havia outros que tinham tudo.
Em tempo de stress este livro é ideal para ler, pois dispõe bem, é de fácil leitura e entendimento, transportando-nos ao mundo das traquinices.


Este é um óptimo livro para ler numa tarde de chuva, pois alem de ser pequeno, tem uma escrita simples, muito fácil de compreender. Uma óptima sugestão para todos os leitores, e não leitores, que nos transporta ate a nossa própria infância,

Comentários