Monstress vence Hugo Award


Sinopse
Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, eis que nos chega uma história de coragem, vingança e compaixão… 
Maika Meiolobo é uma adolescente que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos, uma raça híbrida que descende dos Anciãos. Escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus poderes latentes,
Maika começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo.
Perante a opressão e o terrível perigo, Maika torna-se caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, colocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais. Enquanto isso, o monstro no seu interior começa a despertar...


Esta novela grafica da autoria de Marjorie Liu e ilustrada por Sana Takeda ganhou o prémio “Hugo Award”, na sua categoria, vencendo novelas como Saga, Paper Girls, Black Panther, Ms. Marvel and The Vision.
Este prémio é atribuido aos melhores dentro de diferentes categorias, como Bd, cinema, series e livros de ficção cientifica, desde 1995. Podem visitar a lista de nomeados e vencedores aqui.
O livro esta publicado em Portugal pela Saída de emergência, e podem compra-lo online através deste link.





Comentários