Desobediência, Noami Alderman

by - setembro 23, 2017

Naomi Alderman autora do romance Desobediência (publicado este mês) foi a vencedora do Baileys Women’s Prize de Ficção pelo romance The Power (que sera publicado no próximo ano pela saída de emergencia) .
Esta fantastica autora cresceu em Londres, frequentou a Universidade de Oxford, é professora de Escrita Criativa na Bath Spa University e escreve frequentemente para o The Guardian. 
O seu primeiro romance, Desobediência, publicado pela saída de emergência, foi publicado em dez línguas e ganhou em 2006 o Orange Award for New Writers.

No romance Desobediência conhecemos Ronit, uma jovem solteira a viver em Nova Iorque, o Judaísmo Ortodoxo no qual foi educada é uma religião sufocante de que fugiu há muito tempo. Quando descobre que o pai, um estimado rabi da comunidade judaica de Londres, faleceu, decide regressar a casa pela primeira vez em anos.O seu regresso confronta-a com memórias de infância. As amizades e os amores que formou na adolescência voltam para a assombrar e lembram-na, de forma dolorosa, que não só é uma estranha na sua própria casa, mas também uma ameaça à tradição. Dividida entre os seus desejos pessoais e a obediência a Deus, que escolha resta a Ronit? Uma vida de conformismo... ou desobedecer a tudo o que lhe foi ensinado desde a infância?

Este livro ja foi adaptado para o cinema e vai ser protagonizada por Rachel Weis e Rachel McAdams. A estreia está prevista para o final de 2017.

You May Also Like

0 comentários