Desassossego #SugestõesSaidadeEmergencia


A Desassossego, chancela de não ficção da Saída de Emergência, apresenta a EU AMO CIÊNCIA, uma coleção que pretende revolucionar a forma como se divulga a ciência em Portugal e conquistar espaço e visibilidade para a ciência nas livrarias. Preve a publicação de 4 a 6 títulos por ano, sobre vários ramos da ciência, desde a genética à astrofísica, da saúde à alimentação, passando pela biologia do cérebro à origem da vida na Terra.
A coleção pretende divulgar a ciência e o método científico. Não pretende confrontar nem antagonizar, mas sim dar a conhecer.
Desejam criar céticos que usam a razão para fazer as suas opções. Num país onde as teorias da conspiração e as fake news estão em crescimento; onde a pseudociência na saúde e alimentação faz cada vez mais vítimas; onde os antivax e os negacionistas das alterações climáticas têm cada vez mais voz, é preciso reagir. Com informação credível. Com divulgação científica acessível ao grande público.

Esta chancela promete divulgar conhecimento cientifico, de forma a este se tornar mais acessível a todos nos. Os primeiros títulos a ser publicados serão os seguintes.

Comentários