Jurema, Guardiã do Conhecimento

Hoje venho falar vos do livro Jurema, Guardiã do conhecimento, da nossa parceira Chiado Books. J acabei o livro a alguns dias, mas não tive oportunidade de escrever a critica mais cedo.
Sinopse
Uma fábula na qual a senhora Cabocla Jurema da Evolução nos mostra como são assentados os Mistérios dos Sagrados Orixás nas linhas de trabalhos que se manifestam na Umbanda.
Em mais esta obra, André Cozta nos traz ensinamentos dos Mestres da Evolução e guias espirituais de Umbanda acerca do trabalho realizado nesta senda evolutiva de fé, amor e conhecimento.
"Jurema - Guardiã do Conhecimento" desmistifica uma série de questões e nos mostra o Mistério Jurema (a Sagrada Mãe Planetária Vegetal) como um Poder Divino capaz de expandir e gerar, mas também de equilibrar e estabilizar a vida como um todo, seja dos entes encarnados ou desencarnados ou da Natureza ao nosso redor.
Mergulhe neste compêndio e conheça um pouco mais a fundo, a partir dos ensinamentos de Mãe Jurema, a nossa amada Umbanda!
Eu AMEI o livro. Do inicio ao fim , de uma ponta a outra. Acho um ótimo livro, principalmente para quem quer perceber um pouco melhor de como funcionam as linhas de trabalho da umbanda, como se formam e desenvolvem as falanges. Neste caso, ficamos a conhecer um pouco mais do grande mistério que é Jurema, e de uma forma simples, conseguimos entender a formação das suas ramificações. 
A escrita é simples, baseada no dialogo entre Jurema e uma criança, que vai acompanha-la na execução de diversas tarefas. Vamos acompanhando a historia de Jurema, a sua caminhada aos campos de força de cada um dos orixás, para formar uma falange de caboclas juremas sobre a irradiação de cada um desses orixás. Acompanhamos o trabalho desenvolvido em alguns terreiros de umbanda, e também as diversas etapas de expansão espiritual do pequeno caboclo que acompanha jurema neste jornada.
Ao longo do livro foram imensas as passagens que assinalei, porque de alguma forma me faziam pensar e me traziam um ensinamento, e eu adoro os livros assim. Tenho a certeza que irei recomendar o livro diversas vezes, a todos aqueles que estão dispostos a conhecer um pouco mais sobre Jurema, e sobre esta religião linda que é a Umbanda.
Aconselho-vos muito a leitura deste livro. A escrita vai chegar ao vosso coração, vai vos fazer pensar e aprender, vai dar-vos uma nova luz sobre a umbanda, a espiritualidade e Jurema. Leiam e digam-me o que acham, fico a espera da vossa opnião. Podem comprar aqui

Comentários