A Morte do Papa


Sinopse
Uma freira e dois cardeais encontram o corpo sem vida do Papa sentado na cama, com as mangas da roupa destruídas, os óculos no rosto e um livro nas mãos. O mundo reage com choque, sobretudo, quando Pedro, um delator em parte incerta, regressa à ribalta e contraria a versão oficial. Porém, tudo muda quando imagens de um escritor famoso vêm à tona, colocando-o na cena do crime.
Enquanto as dúvidas se instalam, um jornalista dedica-se à investigação do desaparecimento de uma adolescente. Mas eis que um recado é deixado na redação da Radio Vaticana. Com a ajuda de um professor universitário e da sua intrépida esposa, os três lançam-se numa demanda chocante pela verdade. O corpo da jovem está no local para onde aponta o anjo.
Pleno de reviravoltas e volte-faces surpreendentes, intimista e apaixonante, inspirado em factos reais, A Morte do Papa conduz-nos até um dos maiores mistérios da história da Igreja Católica, a morte de João Paulo I. Tendo como base os cenários únicos da Cidade do Vaticano, este é um thriller religioso arrebatador, de leitura compulsiva, e igualmente uma incursão perturbadora num mundo onde a ambição humana desafia o poder de Deus.



Eu simplesmente devorei este livro. É daqueles livros que te agarra da primeira ate a ultima pagina, que te faz querer parar tudo o resto, só para ficar o dia inteiro a ler. 
A historia baseia-se em alguns eventos reais, sendo o evento central a morte do Papa que era conhecido como Papa João Paulo I, que morreu 33 dias após ser eleito, ou segundo outras versões, 34. Apesar de os factos reais que servem de base para ete livro serem antigos, a historia desenvolve-se na atualidade, recorrendo as tecnologias como um aspeto fundamental em toda a historia. 
O livro vai nos mostrando o que esta a acontecer com diferentes personagens, não se ficando pela visão ou pelo relato de apenas um delas. Num momento estamos a seguir os passos de uma jornalista portuguesa, depois do seu marido , de seguida ja estamos em Itália a acompanhar um jornalista da radio do vaticano, ou ate a viver a pele de um dos membros do vaticano. Os saltos no tempo também existem, recuando por vezes a um passado mais distante, como também nos mostrando o futuro, apresentando o próximo Papa. Apesar de todos estes saltos o livro não se torna confuso, muito pelo contrário. Talvez um dos motivos que nos deixe tão presos sejam estas mudanças, que nos levam a ver a historia de diversos ângulos, ao mesmo tempo que vamos tentando dar resposta as mil perguntas que se vão formando. 
Eu nunca tinha lido nada do Nuno Nepomuceno, mas confesso que fiquem rendida, cheia de vontade de ler todos os seus livros. Cheia de vontade de ler os anteriores, e ansiosa por saber o que nos ira apresentar de seguida. 
Aconselho sem duvida esta leitura. É um livro que tem tido imenso destaque e tem sido muito falado, e com certeza merece todos os elogios que tem recebido. Uma leitura cativante, que te faz querer parar tudo o resto e ler o livro todo no mesmo dia . 
E voces conheciam este autor? Ja leram este livro? Se não acedam a este link e façam ja a vossa encomenda, não se vão arrepender.

Comentários