A Escolha

 Como ja sabem eu comecei este ano a ler A Seleção, e fiquei o que ? Viciada. Ja li os três primeiros livros, no fundo os livros base da coleção. Mas em breve quero ler todos os outros. 

Neste livro temos alguns momentos que eu gostei muito, e como tal hoje temos um post com SPOILER. Se ainda não leram, e não querem spoilers, o meu concelho é: vão ler o livro, apaixonem-se e depois voltem aqui. 

America a tentar seduzir o Maxon. O que dizer deste momento. Sabem quando estão a ler um livro e sentem vergonha alheia? Este é um desses momentos. Aquela tentativa falhada de ser o oposto do que ela é, para não perder o Maxon, foi vergonhoso temos de admitir. 

Neste livro vimos um crescimento muito interessante na relação das meninas. Tivemos discussões acesas? Tivemos. Tivemos rivalidade? Tivemos. Tivemos mulheres a apoiarem-se e suportarem-se? Tivemos. Inclusive, tivemos o nascimento de uma ligação entre a America e a Celeste, que infelizmente sabemos que não vai poder evoluir. 

E aqui entramos num tema sensível, as mortes deste livro. Como é que a Kiera foi capaz de fazer isto ao nosso coração? Matou a Celeste, a rainha, o pai da America...A lista continua, e o mu coração não aguenta. 

A coragem da America. Sem duvida um dos meus momentos preferido foi quando ela pegou nas jóias e pagou a liberdade daquele homem. Mostrou mais uma vez que não têm medo de lutar pelo que acredita, e que mesmo amando o Maxon, ela não abdica dos seus valores e das suas causas. 

E vocês já se renderam ao universo da Seleção?




Comentários