Yamesh: Onde nasce a consciência

Sabem aquele livro que demoram a digerir? Que ficam varias semanas a examinar, a repensar, a interpretar? Yamesh é assim. Uma historia que nos envolve, que nos faz questionar a nossa percepção da realidade, e que é sem duvida uma experiência de expansão da consciência. 

Austin é um nerd trapalhão, que trabalha com a área da programação. Nunca foi um crente de nada, nem um estudioso da área da consciência, mas a vida dele vai dar uma volta tão grande, que todas as suas crenças vão ser abaladas. 

Todas as personagens são únicas, com uma personalidade tão própria que parecem reais. As descrições das paisagens, dos ambientes, das sensações são tão bem conseguidas que parece que estamos dentro da historia. A juntar a tudo isto temos momentos em que o autor fala diretamente connosco, como se tivesse dentro da nossa mente, como se fosse parte da nossa consciência. 

É difícil falar deste livro sem dar spoiler, mas posso dizer-vos que temos a terra como a conhecemos , temos yamesh, temos expansão da consciência, temos guerras, temos romance, temos uma amizade e uma jornada de crescimento.

Temos ainda a representação do rancor, do ciúme, da inveja, da posse e da criatividade. Assim como a prova de que a EMPATIA é a maior e melhor arma. Curiosos? Precisam de ler para perceber.


Muito obrigado @feu_franco pela cedência deste belíssimo exemplar. A minha mente ficou cheia de questões, e cheia de vontade de mais. Por isso, espero que nos dês a honra de ler uma belíssima continuação. 



Comentários