A Defensora do Oculto

Boa tarde, como estão? Eu tenho andado bastante ansiosa com este ultimo ano do mestrado, mas a tentar manter o equilíbrio.
A cerca de 3 meses eu decidi pegar no blogue em força, e desde então tenho lido livros que não estavam na minha lista e até mesmo alguns que não conhecia. Um grande exemplo são os livros escritos em português.
No sábado terminei a leitura de A Defensora do Oculto, da Andreia Ramos. Desde ja um muito obrigada a @chiadobooks pela cedência do exemplar. Para encomendarem o vosso exemplar basta acederem a este Link.


Sinopse
Chelsea Burke aparentava ter uma vida completamente normal: a sua azelhice e a capacidade inata de nunca chegar a horas a nada... faziam parte do seu charme natural. Mas, no momento em que encontrou aquele pingente roxo abandonado no chão, tudo mudou para sempre. Agora, a bela ruiva de caracóis longos terá de aprender a lutar e saber mais sobre a história da Luz e da Escuridão para poder sobreviver, abraçar o seu destino e recuperar a glória e a memória de outros tempos. Entre um amor escondido e seres assustadores, a questão que se coloca é: como irá esta rapariga desastrada e assustadiça assumir o seu papel enquanto Guerreira Defensora contra o Oculto... ao mesmo tempo que evita chumbar a Inglês?

Este livro é jovem, é leve e é super rápido. Tenho de admitir que o inicio achei meio parado e repetitivo, mas faz sentido para a historia, eu é que estava ansiosa pela ação. 

Como protagonista temos Chelsea Burke, uma rapariga que sempre teve uma vida super normal, sendo o seu maior talento chegar atrasada aos lugares (nunca vi ninguém que conseguisse atrasar-se tantas vezes seguidas). Sempre teve uma ótima relação com a famÍlia, sobretudo com o irmão Richard, que é um amor. Tudo na sua vida era normal, até ao dia em que encontrou um pingente roxo abandonado no chão, é ai que tudo muda para sempre. 

A partir desse momento ela vai descobrir um novo mundo, vai ter de aprender a lutar, a usar os seus poderes, e estudar uma catrefada de demónios. A juntar a isto, tem de conseguir estudar, porque se não vai perder o ano. 

Temos demónios, lutas, festas e até mesmo sessões de estudo a porta de um cemitérios. Mas temos também um amor antigo, de outras vidas. Uma ligação inexplicável, uma atração impossível de conter, um sentimento impossível de esquecer. (Posso dizer que desde o primeiro segundo achei que ela era apaixonada por um pessoa.... E estava certa. Eu sabia que era ele, não podia ser outra pessoa )

Adoro o facto de a autora ter mantido a presença dos fatores mundanos. Normalmente eu só consigo pensar: onde é que a pessoa teve tempo de estudar, de tomar banho, de comer? E aqui isso é falado. É uma super-heroína, mas vive num mundo como o nosso, com rotinas como as nossas que não desaparecem apenas porque esta a salvar o mundo 

Uma ultima nota, aquele baile fez-me lembrar imenso The Vampire Diaries.

Comentários