Signor Ridini

Ha uns dias, andava eu a dar uma vista de olhos pelo Instagram, quando me deparei com a oportunidade de ler o livro Signor Ridini, publicado pela @editoravelhalenda . Um livro que não conhecia, mas que pelos vistos prometia ser um livro cheio de romance e erotismo.
Aventurei-me, sem expectativas nem ambições. E sabem o que aconteceu? Fui surpreendida de forma bastante positiva.

Neste livro embarcamos na historia de Isabel, uma jovem de 15 anos que vive num grande (gigante) inferno, até ao dia que um desconhecido aparece e lhe oferece a possibilidade de partir rumo a um futuro melhor. Para quem já sofreu tanto, nada pode ser pior, certo?

Durante vários anos Beau não volta a ver este homem, contudo aos 23 anos, com uma vida harmoniosa, cheia de sucesso profissional e académico, voltam a encontrar-se para passar o Natal. E tenho de vos dizer, este deve ter sido o Natal mais intenso e movimentado de sempre.

A partir do momento em que se reencontram, tudo muda. E de que forma.

Como podem imaginar, é um livro que contempla um grande romance, com muito erotismo á mistura. Mas posso garantir que é mais do que isso.

É um livro que aborda temas muito importantes. Violação, Abuso sexual, Assassinatos, Armas de fogo, Ataques terroristas, Homofobia, Preconceito, Bullying, Falsas denúncias de abuso, Difamação, Diferenças sociais.

Nada neste livro é escrito ao acaso. Tudo tem um sentido. Tudo têm uma intenção clara.

Não é apenas um romance erótico. É um livro que nos leva a refletir sobre a sociedade em que vivemos, sobre problemáticas que estão constantemente presentes nos media. Temas que precisamos de trazer á luz do dia. Temas que precisam de ser discutidos.

Mas não pensem que é um livro pesado, pelo contrario. Apesar de todo o drama envolvido, é um livro com momentos super cómicos (que tias hilariantes) e muito amor á mistura.

Se forem capazes de se despir dos estereótipos associados a este género, acredito que vão desfrutar bastante desta leitura .

Comentários