Vamos Pensar?

A Saída de Emergência esta sempre a lançar grandes livros, disso não tenho duvidas. Mas acho importante ressaltar o facto de não se focar em apenas um género, mas sim optar por abranger os mais diversos temas e géneros literários. Hoje venho apresentar-vos livros que nos fazem pensar, que nos obrigam a olhar para o mundo, para a humanidade e para os problemas que precisam de ser resolvidos. Vamos aprender juntos ?

O Livro dos Humanos 

O ser humano gosta de pensar que é excecional, mas haverá alguma coisa realmente especial que nos diferencie dos outros animais? Somos o ramo mais pequeno da árvore genealógica que abrange quatro mil milhões de anos, muitas voltas e reviravoltas e mil milhões de espécies. Todos estes organismos têm a sua raiz na mesma origem, com um código comum que sintetiza a nossa existência. Este paradoxo – que a nossa biologia é indistinta de toda a restante vida – está no âmago de quem somos.

Nesta viagem original e divertida pela vida na Terra, Adam Rutherford explora como muitas das coisas que antes considerávamos exclusivamente humanas na verdade não o são: não somos os únicos que comunicamos, criamos ferramentas, utilizamos o fogo ou fazemos sexo por outras razões que não a de nos multiplicarmos. No entanto, a evolução permitiu-nos desenvolver a nossa cultura a um nível de complexidade que supera qualquer outro observado na natureza.
O Livro dos Humanos conta-nos a história de como nos tornámos nas criaturas que somos. Baseado nas últimas descobertas científicas, este é um compêndio incrível de como inequivocamente nos definimos como animais, mas que também revela como nos tornámos seres extraordinários perante os outros.

Não Há Planeta B - Livro - WOOK


O plante pede socorro. A natureza pede socorro. A humanidade ignora. 
É duro de ouvir, mas a verdade é que apesar de toda a informação continuamos a ter comportamentos que são prejudiciais ao planeta, continuamos a destruir a nossa casa. Sem pensar nas consequências que estes comportamentos tem não só para nos, para o futuro da humanidade.  A pensar em todas estas questões, a saída de emergencia tem um lançamento muito especial. Não existe planeta B. 

Está nas nossas mãos ajudar a mudar o rumo do Planeta. E se é verdade que as grandes mudanças conjunturais são fundamentais para garantir a continuidade da espécie humana, igualmente importantes são as medidas adoptadas por cada um de nós.
Reduzir o consumo de recursos, aumentar a eficiência energética e o recurso a energias renováveis, optar por sistemas de mobilidade suave ou adotar a política dos 5R na gestão dos nossos resíduos urbanos são pequenos gestos que nos tornam mais responsáveis em termos ambientais.
Mas, para reduzir a pegada ambiental, o mais importante é estarmos preparados para pensar, comprar e até comer de forma diferente. Porque todos os pequenos gestos são importantes, como a produção deste livro em papel reciclado.



Neste seu novo livro, Douglas Murray analisa os assuntos mais fraturantes do século XXI, revelando as novas guerra culturais que acontecem nas empresas, nas universidades, nas escolas e dentro das nossas casas, em nome da justiça social e das políticas de identidade.
Vivemos numa era em que as noções de religião e ideologia política colapsaram. No seu lugar emergiu um desejo cego de corrigir o que está errado e uma militância de identidade, ambos potenciados pelas redes sociais. A agenda acabou dominada por um conjunto restrito de interesses enquanto a sociedade se torna cada vez mais tribal — e, como o autor mostra, as baixas estão a aumentar.
Nenhum leitor, de qualquer quadrante político, pode ignorar este livro provocativo que procura dar sentido à discussão sobre os temas mais complicados do momento. A Insanidade das Massas termina com um impressionante apelo à liberdade de expressão, aos valores comuns e à sanidade numa era de histeria.

Comentários