Do It Yourself #1

Eu não sei como é que vocês são, mas eu adoro projectos de renovação e de decoração, os famosos DIY. Eu adoro ter tudo organizado e no sitio, sem dispensar a beleza e a poupança, por isso dedico muito tempo a pesquisa de novas ideias para decorar e organizar a casa.
Por isso hoje vou deixar-vos aqui algumas fotos e dicas de ideias que são simples mas ao mesmo tempo fazem toda a diferença. Espero que gostem, e claro, que as ponham em pratica.


Uma óptima maneira de aproveitar aquelas caixas de ovos que passamos a vida a mandar fora. Uma solução para reciclar e organizar aquela caixa de costura que está toda desarrumada.


Quantas vezes olhamos para as prateleiras e achamos que falta qualquer coisa' Pois agora isso não volta a acontecer. Basta pegar em fita, de maneira a fazer varias riscas e pintar de diferentes cores, esperar que seque e retirar a fita. E pronto, já temos umas caixas originais e super bonitas.


Eu sempre fui adepta dos sacos de pano, são amigos do ambiente e super personalizáveis. E está é uma maneira super fácil de o fazer. Basta pegar num lápis que tenha borracha e fazer umas pintinhas“, podendo utilizar diferentes moldes ou fazer algo mais livre.


Todos temos aqueles potes super simples em casa que desejamos dar uma nova vida, mas por vezes faltam-nos as ideias. Esta é uma ideia super simples, em que se utiliza apenas fita adesiva colorida ou com padrões.  


Eu não sei se vocês utilizam os potes de vidro para armazenar produtos alimentares como o arroz, o açúcar e a farinha, mas eu acho que é algo super eficiente e claro, económico. Mas por vezes coloca-se a questão de torna-los mais originais e decorativos, e está é uma fantástica maneira de o fazer. Basta colocar um autocolante ou fita adesiva e pintar com tinta em spray. Depois quando a tinha secar é só retirar o papel e já está. Um pote com uma parte transparente que permite ver o que está no interior. Claro que podem pintar todo o pote e escrever ou colocar um autocolante com o que está lá dentro, ou pintar uma pequena parte com tinha tipo ardósia e escrever com giz. As possibilidades são imensas basta utilizar a imaginação e colocar as mãos a obra.


Quantas garrafas de vidro já mandas-te para o lixo e quantas jarras compras-te? Pois agora isso acabou. A partir de agora vais guardar as garrafas de vidro, por exemplo as de vinho, e não vais comprar mais jarras. Para pintar basta colocar a tinta lá dentro, acrescentar um pouco de água para a tornar mais liquida. Depois agita-se a tinta e coloca-se a garrafa com o gargalo voltado para baixo, de maneira a tinta escorrer por toda a garrafa. Quando a tinta escorrer basta utiliza-la como jarra para as flores. 



Mais uma maneira de decorar as garrafas e os potes é colar corda a volta do pote. Podes utilizar diferentes cores e claro diferentes tipos de corda, basta utilizar a imaginação e criar diferentes efeitos.


Eu prometo que vai ser a ultima ideia para potes que escrevo hoje. Eu achei está ideia fantástica e já estou a pensar pó-la em pratica. Eu sou uma adepta da natureza e está é uma maneira de trazer a natureza até mim. Basta trazer alguns pauzinhos da rua e utiliza-los para colar no pote. Depois é só colocar uma vela e relaxar.


Eu já tinha visto várias ideias deste género, com botões, com jornal,... Mas acho que está é realmente muito original. Basta encher um balão, pincelar com cola branca e colocar as folhas. Quando secar basta arrebentar o balão e já está, um espécie de prato para guardar, por exemplo as chaves e essas coisas, e decorar a casa.

Espero que estas ideias vos tenham ajudado e servido de inspiração. Prometo que vou fazer de tudo para começar a escrever mais, mas com os chatos dos exames não tem sido fácil arranjar tempo para preparar coisinhas para vocês. Em breve irei compensar-vos, prometo.
^_^

p.s. Peço desculpa pela qualidade das imagens mas não consegui arranjar fotos melhores

Comentários